15
fev
09

Padrinho Zé e Madrinha Ção

Em minha família geralmente era assim: quando nascia alguém, esta criança era apadrinhada pelos tios. Acho que para não haver competição entre a família do pai e a família da mãe, então era escolhido um padrinho de um lado e a madrinha do outro. Curiosamente no meu caso, tanto meu padrinho quanto minha madrinha eram da família de minha mãe. Bom, na verdade meu padrinho é irmão de minha mãe e minha madrinha é sua esposa, que eu considero tia do mesmo modo.

Tio Zé e Tia Ção. Era assim que eu sempre os chamei. Lembro que eles faziam de tudo para que eu os chamasse de dindinho e dindinha. E isso nunca aconteceu. Acho que eu tinha vergonha de dizer perto dos outros, pois não via ninguém chamando o padrinho de dindinho e a madrinha de dindinha. Hoje, vejo que isso era apenas um receio bobo de uma mente idiota.

Meus padrinhos eram os tios (por parte de mãe) que eu tive mais contato durante minha infância, pois eles moravam ao lado da casa de minha avó, e mesmo sendo em Contagem, era fácil eu ir para lá umas 6 a 8 vezes ao ano, sem contar as férias de julho, dezembro e janeiro. Isto me fez ter um carinho especial pelos dois, bem como meu primo Ronan, com quem passei tantos momentos legais durante minha infância. Posso dizer que, por um bom tempo, Ronan juntamente com Bruno, Flávio e Anderson foram meus únicos amigos (*) de infância. Mas talvez, por Ronan ser filho dos meus padrinhos, eu tenha tido mais proximidade com ele. Também pudera: tínhamos muitas coisas em comum, gostávamos de comer as mesmas coisas, torcíamos para o mesmo time, éramos fãs do Jaspion e dos Changeman, e sempre ganhávamos presentes iguais (pois todo presente que meus padrinhos me davam, Ronan também ganhava, rsrsrsrrsrsrsrsrsrrs).

Hoje, porém, se os vejo uma vez por ano, é muito. Apesar disso, gostaria que soubessem que nunca deixei de lembrar e considerar que o Tio Zé é o meu Padrinho e que a Tia Ção é a minha Madrinha.

padrinhos

(*) Bruno, Fávio e Anderson também são meus primos mas são filhos de outros tios.

0 Responses to “Padrinho Zé e Madrinha Ção”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

