04
mar
09

Opinião: Sexta Feira 13 (2009)

sextafeira13_063

Conforme prometi, fui ao cinema e assisti ao filme “Sexta-feira 13”, e como fã do Jason Voorhes coloco agora minha humilde opinião.

sextafeira13_021sextafeira13_481

O filme é bem feito, o acampamento Cristal Lake utilizado na ambientação foi bem fiel aos filmes antigos, as mortes continuam hilárias e violentas, as vítimas também, Jason sempre se superando com as formas de matar, a essência da série (jovens, sexo, drogas) foi preservada, enfim, não há como negar que o diretor de “O massacre da serra elétrica” fez a diferença nesse filme.

No entanto, achei que como um remake, faltou explorar um pouco mais a história original do Jason, como contada nos episódios de 1980 e 1981. Na verdade, o filme é uma espécie de remake, ambientada nos dias atuais, mas contando no mesmo filme as partes 1, 2 e 3 originais. Houve poucas referências à história do Jason (como ele foi morto, a vingança de sua mãe e sua volta ara se vingar da morte da mãe), por exemplo. A forma como Jason passa a usar a máscara de Hoquei também foi diferente nesse filme. Sem falar que coisas estranhas acontecem como o Jason correndo (!) ou mantendo uma vítima refém (!?!). Por pouco não achei que ele estava dirigindo um carro (!!!). Seria estranhíssimo se fosse ele.

sextafeira13_181

O final foi bem tradicional, mas senti que tudo aconteceu muito de repente. Talvez por que esperava mais. Senti falta também da musiquinha clássica de perseguição e das poucas vezes que o famoso “kill kill kill ma ma ma” marca registrada da série foi executado.

sextafeira13_261

Mas falhas à parte, não há como negar que é um bom filme, principalmente para os milhares de fãs da série. Que venha o próximo!

sextafeira13_421

Anúncios

0 Responses to “Opinião: Sexta Feira 13 (2009)”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: