16
mar
09

Cresce a torcida atleticana!

abelha-atleticana

Com um início de temporada satisfatório e vaga assegurada na segunda fase do Campeonato Mineiro, o Atlético – MG, mais uma vez, se torna pioneiro no futebol brasileiro. O campeão brasileiro de 1971, é o primeiro clube na história da ciência a ter um ser vivo descrito em sua homenagem.

Uma rara espécie de abelha, que vive na mata atlantica brasileira, descoberta pelo biólogo e fanático torcedor atleticano André Nemésio, pós-doutorando na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), é um inseto negro, com o abdome listrado em amarelo claro e recebe o nome de Eulaema atleticana em homenagem ao clube mineiro.

O nome específico homenageia o glorioso Clube Atlético Mineiro, um dos mais consagrados times de futebol do Brasil, que completou seu centenário em 2008, conhecido por ter a mais fanática torcida no país, que ultrapassa seis milhões de pessoas.

Pelas regras científicas, que são internacionais, o nome passa a valer quando publicado em revista especializada. No caso, a neozelandesa Zootaxa, que registra a nova espécie em sua edição lançada nesta terça-feira. Na descrição oficial da abelha, o autor a explica aos cientistas de todo o mundo a origem do batismo. Daqui a mil anos, mesmo que não exista mais futebol, sempre que alguém se deparar com o nome dessa abelha na literatura especializada e quiser saber a origem do nome, vai encontrar a história do Galo!

É isso aí! A Melhor torcida do mundo está ganhando novos adeptos!!

Fonte: Globo Esporte.com

Anúncios

0 Responses to “Cresce a torcida atleticana!”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: