18
mar
09

Comunidade Discografias (03/11/05 – 15/03/09)

08287294

É. Foram exatamente 1228 dias de existência. Uma das mais populares comunidades do orkut. Quase 1 milhão de membros. Fechada pela APCM (anti-pirataria cinema e música).

A associação já estava em guerra com a comunidade há meses, mas vinha sobrevivendo com links ocultos. Mas na noite de 15/03/2009, teve que ser retirada do ar definitivamente, deixando órfãos todos aqueles que baixavam os milhares de CDs diariamente (eu me incluo aí). Foram centenas de músicas e discos raros em pouco menos de 1 ano, quando me tornei membro.

Apesar disso, sei que esta guerra não termina aqui, nem assim. Isso ainda vai longe. A APCM disse por meio de nota que o fechamento da comunidade foi um avanço positivo. O presidente Lula deu uma declaração favorável sobre a prática de baixar músicas na internet, alegando que pirataria ilegal é venda de CDs e  DVDs piratas. O mesmo pensam artistas como Robbie Willians, Annie Lennox e a banda Radiohead. A Google ficou em cima do muro e tirou o corpo fora. Além disso, entram também nessa briga artistas independentes e gravadoras (como a Sony que já trava guerra com o Youtube há tempos, e que inclusive retirou o link da música do Green Day que havia posto aqui a alguns dias).

A solução, para nós “piratas da Web”, pelo menos por enquanto, é garimpar comunidades menos populares e sites de compartilhaento de arquivos e fazer com que esta prática não desapareça assim tão fácil.

Anúncios

0 Responses to “Comunidade Discografias (03/11/05 – 15/03/09)”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: