02
jul
09

Depois da pausa, a volta!

t_tristeza_hiai

Depois de mais de dois meses sem postar nada, estou de volta. Peço desculpas a todos, mas tive que abandonar este blog por um tempo, devido a problemas pessoais. Problemas que me deixaram sem vontade de fazer nada.

Muitos não entendem o que se passa com uma pessoa com depressão. Acham que é bobagem, frescura. Mas é uma doença, que tira completamente o prazer de viver. E tira mesmo. Pensar em suicídio torna-se comum nos momentos críticos, geralmente às 3 da manhã.

É… Tive insônia, melancolia, falta de apetite, emagreci (mais!!), falta de libido, não tinha vontade de estudar, de trabalhar, ficava cansado de não fazer nada… Realmente passei por uma barra.

Imagine: você descobre que possui uma doença incurável. Depois, perde a amizade de um amigo que você considera um irmão. E ainda é acusado de algo que você não fez. Foi mais ou menos o que passei e o que me levou a este estado.

Mas o tempo acaba sendo o seu melhor amigo nessas horas. Não vou dizer que estou completamente curado deste mal, pois ainda não posso ficar sem meu companheiro de tarja preta. Mas percebi que preciso lutar. E é o que vou fazer.

tristeza-5214

3 Responses to “Depois da pausa, a volta!”


  1. 1 bussainchains
    julho 15, 2009 às 00:14

    Grande ET, nestas horas temos os amigos, familiares e (porque não) até uma boa dose de Amarula ao som de No Creo da Shakira ou outro hit que lhe faça sorrir. Para todos os momentos também existe este blog onde você compartilha suas angústias e alegrias mesmo sem saber se alguém vai estar lá fora para ler. Pois eu li o que você escreveu. Não sabia que estava passando por isso. Pois bem, estou aqui em solidariedade a este momento, aos velhos tempos e ao futuro que há de vir. Força meu caro! Isso me lembra uma frase que vi certa vez “se um dia você se achar estranho, perdido, esquisito, sem sentido e que os seus amigos não lhe entendem ou dão valor; calma, talvez eles estejam tão perdidos quanto você.”

    Abraço,

    Vital

  2. 3 Silvana
    setembro 28, 2009 às 22:08

    Não te conheço nem sei seu nome. Cheguei ao seu blog por acaso, buscando uma imagem no Google para o meu. E confesso que roubei essa aqui, deste post. O tema me tocou, porque sei exatamente o que você passou (talvez ainda esteja passando, em menor dose). Dando uma olhada rapidamente nos outros posts, acho que temos mais alguma coisa em comum. Sou jornalista e tenho impressão que você também é. Pelo visto você é de BH (cidade que adoro, apesar de conhecer menos do que gostaria). Já eu sou paulista-paulistana (mas, se pudesse, moraria no Rio). Gostaria de receber um email seu. Obviamente it´s up to you. Inté.


Deixe um comentário

