23
jul
09

Oi – Complicado assim

oi_simples-assim

Primeiro você liga 10331, é atendido por uma mulher eletrônica que te dá inúmeras opções, menos a que você deseja. Depois de ouvir uns 5 minutos de uma musiquinha irritante, uma mulher humana te atende. Você vai direto ao seu problema “estou ligando para cancelar o Velox“. No entanto, essa mulher começa a complicar o que parece tão fácil dizendo “Porque você quer cancelar?“, “Você sabe as vantagens que você estará perdendo?“, “Você não quer pensar melhor?“. Não bastasse, ela passa mais de 10 minutos te tentando convencer a não cancelar o serviço, oferecendo promoções e vantagens que ela não ofereceria se você ligasse pedindo. Você começa a perder a paciência e a ficar irritado com a moça: “Faz o que eu pedi e cancela essa porra rápido!“. Ela insiste um pouco mais, e percebendo que não conseguirá convencer o cliente, ela resolve cancelar o serviço. E ainda te pergunta “Você está ciente do que você está perdendo?” e “É para cancelar o Velox e o Oi Fixo?“. Em nenhum momento você disse que queria cancelar o Oi Fixo, e então responde irritado com a incompetência da atendente “NÃO!!! SÓ QUERO QUE CANCELE O VELOX“. Ela então diz que estará cancelando o serviço, e te pede para aguardar na linha. Começa a tocar a música chata novamente e mais alguns minutos esperando, você percebe que a operadora de telemarketing não vai voltar mais, pois a ligação cai e a linha fica muda. Como saber se o serviço foi mesmo cancelado? Ligar de novo? Ter que falar com a mulher eletrônica novamente? Peraí!! A linha ficou muda!! Não dá para ligar!! Você liga pelo celular, fala com a mulher eletronica, espera uma eternidade para falar com um humano, que por sinal não é o mesmo que te atendeu antes, tem que explicar tudo de novo e descobre que sua linha fixa foi desativada. Mas você foi claro e disse que só queria cancelar o Velox, mas a burra da atendente cancela também seu Oi Fixo, para se vingar. Então você pede que reinstale a linha, e a nova atendente lhe diz que você tem que pagar uma taxa por isso. Você questiona que o erro não foi seu, e sim da burra da outra atendente ou da empresa, e que lógico, não vai pagar taxa nenhuma. Então ela abre um pedido de reinstalação sem ônus ao cliente, que tem um prazo de três dias úteis para ser realizado. Você pensa: “hoje é quarta feira, três dias úteis…. Só terei telefone fixo na segunda feira?“. Te dá uma vontade enorme de xingar a mulher de tudo quanto é nome, mas percebe que não vale a pena, e simplesmente desliga o telefone.

Bom, isso tudo aconteceu comigo!

E ainda dizem: Oi!! Simples assim!!

Anúncios

1 Response to “Oi – Complicado assim”


  1. 1 bussainchains
    julho 24, 2009 às 17:24

    Infelizmente meu caro, de burro esse povo não tem nada. Essa estratégia deles é a mais podre de todos os tempos. E funciona tão bem que foi necessário revisar a lei de telemarketing tornando a prática em crime. Mas como nada funciona mesmo, viva la vida. Então, a estratégia é o seguinte, te enrolar, te deixar puto pra você ficar com preguiça de tanta chateçaão e desistir de cancelar, e, óbvio, continuar pagando.

    Abraço!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: