16
fev
10

Viver a Vida: a novela “barriga”

Dizem que quando uma novela está arrastada, com uma trama lenta em que as coisas demoram para acontecer, que ela cria uma “barriga”. Isso geralmente ocorre em novelas que são esticadas além do previsto. Mas a atual novela das 21h da Rede Globo, Viver a Vida, é a novela que já tem uma barriga desde a sua estréia em setembro de 2009.

Não assisto a novela diariamente, pois confesso que ODEIO AS NOVELAS DE MANOEL CARLOS, mas é inevitável ver um dia ou outro. E a sensação que dá é que desde o início não aconteceu nada de importante na trama da novela (tirando o acidente de Luciana, que ainda assim demorou muito, por ser um acontecimento chave no desenrolar da história).

E a cada capítulo que passa, parece que nada andou. Assim, o capítulo começa, você se depara com cenas intermináveis de diálogos vazios, na maioria das vezes, estas cenas ocorrem durante o café da manhã, o almoço ou o jantar. Muitas vezes você tem a impressão que já viu uma determinada cena que já aconteceu (não é impressão, ela realmente já aconteceu!!). Já no quarto bloco da novela você começa a se desesperar com a demora do capítulo, pois parece uma novela infinita, e ainda vê o Thiago Lacerda dando em cima da Taís Araújo em vão, a Giovana Antonelli xingando a filha diabólica e transando com o José Mayer, a Natália do Valle histérica, a Letícia Spiller na academia, a Bárbara Paz enxugando pra variar, a Camila Morgado repetindo o texto pela enésima vez e o Gêmeo bonzinho beijando a Aline Moraes no rosto mais uma vez. Quando o capítulo acaba, temos certeza de que tudo o que aconteceu naquele dia, não teve a mínima importância para o andamento da novela. E ainda temos que aguentar mais uns dois longos minutos de depoimentos reais de pessoas que superaram doenças e “nasceram de novo”.

Só como uma prova de como essa novela é mesmo uma barriga, existe um grave erro temporal em sua história. A personagem da Giovanna Antonelli ficou grávida do José Mayer, quando a Taís Araújo e a Aline Moraes foram desfilar na Jordânia, ocasião do acidente que deixou esta última aleijada. Na cronologia da trama este desfile ocorreu no início de 2009. Após o acidente, vamos contar que a modelo ficou alguns meses no hospital, mais alguns meses para conseguir os movimentos dos braços, e vimos que na noite de reveillon ela fez as pazes com a Taís Araújo. Já estamos em fevereiro de 2010, e provavelmente a nova Capitu já está com 12 meses de gestação. Engraçado é que a barriga dela nem deu sinal de vida ainda. Tenho até medo do que possa sair de lá de dentro!!

Anúncios

0 Responses to “Viver a Vida: a novela “barriga””



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: