01
mar
10

As férias de um crohniano II

Relembrando a época em que a professora pedia para escrever uma redação intitulada “Minhas Férias”, aí vai um pequeno relato do meu verão 2010!

06/12/2009 – Planejamento para férias. Esta semana que se inicia é a última de aula, tanto no mestrado, quanto no Prodor e no Cursinho. Tudo sob controle… Até a madrugada.

07/12/2009 – Acordo as 3h da manhã com uma dor abdominal que até então nunca tinha sentido tão intensa. Realmente achei que estava morrendo. Corri para o hospital e à tarde já estava internado. Todos o planejamento da semana estava suspenso.

12/12/2009 – Com uma melhora, recebi alta e fui pra casa. O que eu mais queria era acabar tudo que estava pendente e entrar de férias.

14/12/2009 – Fiz o trabalho final de “Argumentação e Educação”, recebi orientações para férias relativas ao meu projeto de pesquisa e me vi livre da UFMG. Mesmo de licença do trabalho, me vi obrigado a corrigir as provas de meus alunos, fechar suas notas e finalizar diários.

18/12/2009 – Após finalizar tudo que estava pendente, enfim, férias!!!!

23/12/2009 – Consulta médica. Notícias nada agradáveis.

24/12/2009 – Natal em família. Presente: um abcesso.

26/12/2009 – Realizei um exame de ultra-som abdominal que revelou o abcesso no intestino. Nova internação.

28/12/2009 – Realizei uma tomografia computadorizada para saber qual seria o procedimento.

29/12/2009 – O abcesso foi puncionado. Melhora quase imediata.

30/12/2009 – Boas notícias! Alta médica. Não passarei a virada do ano no hospital!!

31/12/2009 – Reveillon em casa e sem Champagne.

Mês de Janeiro 2010 – Durante todo o mês o que fiz foi descançar, tomar remédio, ir ao médico, sentir dores, assistir bbb, navegar na internet…

01/02/2010 – Volta as aulas no Prodor. Avacalharam meu horário.

04/02/2010 – Estava me sentindo muito bem. Tanto que conversando com o Lucas pelo telefone, me dispus a ir ao observatório no primeiro sábado de fevereiro, pois já estava sentindo muita falta.

05/02/2010 – Novamente de madrugada, muita dor abdominal. Pela manhã, visita ao ambulatório com direito a companhia da Renata. À tarde ela foi pra casa, enquanto eu subi pro leito.

08/02/2010 – Realizei raio X abdominal. Ganho: dose de radiação de 0,02 mSv.

09/02 /2010 – Realizei outra tomografia computadorizada. Ganho: 3 litros de água com contraste iodado e dose de radiação de 2 a 20 mSv.

10/02/2010 – Realizei exame de colonoscopia. Ganho: 2 litros de suco de laranja com laxante, clíster e uma noite inteira dentro do banheiro e um dia inteiro de flatulências após o exame.

12/02/2010 – Alta médica. Voltei pra casa com um pedido para exame de trânsito intestinal e com um abcesso em formação.

14/02/2010 – Início do Carnaval. Em casa e sem álcool.

20/02/2010 – Fim da minha licença médica. Reunião pedagógica em pleno sábado…

25/02/2010 – Realizei exame de trânsito intestinal. Ganho: vários copos de iogurte de contraste de bário, 5 horas de duração e mais uns 2 mSv de radiação.

26/02/2010 – Finalmente conheci o futuro planetário de Belo Horizonte. Incrível!!!!

27/02/2010 – Levei o resultado do exame para o médico, e estou aguardando possível cirurgia.

FIM DE FÉRIAS!!!!!

Algumas Fotos:

0 Responses to “As férias de um crohniano II”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

