29
mar
10

MuCo – Museu da corrupção

O Brasil é mesmo um país único no mundo. Vocês sabiam que temos o único museu da corrupção no mundo? Bom, melhor lugar para um museu como este não há mesmo!

O Museu da Corrupção, também conhecido como Muco, foi inaugurado no ano passado pelo Jornal Diário do Comércio, e está prestes a completar 1 ano agora em abril. É um espaço onde o visitante pode lembrar os escândalos políticos que marcaram a história do País nos últimos 40 anos.

O espaço conta com vários ambientes: a Sala dos Escândalos, a sala das CPIs, O Hall de Casos, a Galeria Edemar Cid Ferreira, A sala de Operações da Polícia Federal e a Sala dos Cartões Corporativos (esta infelizmente está temporariamente inacessível aos visitantes). O museu ainda conta com várias áreas de lazer como uma sala multimídia, um cinema, uma loja com produtos exclusivos (veja foto abaixo), uma loja de cartões postais da corrupção para você levar de lembrança e uma pizzaria que conta com mais de dez sabores exclusivos, que você não encontrará em nenhum outro lugar do mundo.

É uma pena que, por enquanto, este museu só existe na rede de computadores. Mas ainda assim, acho extremamente válido para conhecermos a nossa história enquanto o país da robalheira e da corrupção.

Ahh! E o melhor!! A entrada é franca! É só clicar!

http://www.dcomercio.com.br/muco/home.htm

Anúncios

2 Responses to “MuCo – Museu da corrupção”


  1. março 29, 2010 às 18:08

    Sou curadora do Museu da Corrupção do Diário do Comércio. Obrigada pelo post acima. É muito importante este trabalho de divulgação para nós por meio de blogs. Gostaria apenas de corrigir duas informações: o site é conhecido como MUCO (www.muco.com.br) e sala de cartões corporativos está fechada propositalmente. E uma forma de protesto pq não temos acesso aos gastos do governo federal com os cartoes corporativos e por isso, fizemos essa “brincadeira”.

  2. 2 omset
    março 29, 2010 às 19:04

    Eu que agradeço a permissão para divulgação desse trabalho em meu humilde blog. Quanto à sala dos cartões corporativos, eu entendi esta brincadeira feita e por isso digo também em tom de brincadeira que infelizmente a sala está inacessível aos visitantes.
    Parabéns pelo site! Estudo museus em meu projeto de mestrado, e este é o primeiro museu virtual que conheço que realmente parece não ser virtual.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: