14
abr
10

consideração aos amigos leitores

É isso aí caros leitores! Após quase 1 mês de espera e ansiedade, enfim fiz a minha cirurgia de intestino.

Inicialmente prevista para ter acontecido dia 11/03, foi adiada por várias vezes devido a problemas administrativos do hospital (serviço público é assim mesmo!!), e finalmente foi realizada dia 06/04.

Sobre a cirurgia, não tenho muito que falar. Sei que entrei no bloco cirurgico às 16 h, mais tranquilo do que esperava. Pouco tempo depois, me injetaram a temida anestesia geral, que me deixou chapadão por uns 2 minutos e…

… Daí só lembro de acordar ainda muito chapado e com muitas dores, não faço idéia o horário. Acho que voltei ao quarto às 21 h, dormi, vomitei de madrugada, dormi novamente, e acordei no dia seguinte com um pequeno corte ao lado do umbigo, dois furos ao lado, uma sonda pendurada no amigão e a famosa dor pós operatória. Fora tudo isso, estava normal.

A operação foi feita por video, e foram encontradas, como se esperava, as áreas estenosadas do intestino delgado, inclusive a que se comunicava com o intestino grosso, formando o abcesso que me acompanhou por 4 meses. Essa foi a região eliminada, cerca de 15 cm de tripa.

O pós operatório foi tranquilo, menos no 1º dia, mais no 2º, menos ainda no 3º, mais ainda no 4º e muito tanquilo no 5º e 6º, quando recebi alta e voltei pra casa.

Tenho que agradecer aqui a toda equipe de médicos e cirurgiões que cuidou do meu caso todo este tempo e me tranquilizou bastante: ao gastro Dr. Cláudio, que acompanha meu caso já há 6 anos e à equipe de procto Dr. Alexandre, Dr. Marco Antonio e Dr. Ralph que estudaram a melhor solução para o caso e realizaram a cirurgia.

Aproveito para agradecer a minha família e a todos que se preocuparam comigo e me desejaram sorte: Ricardo, Rodrigo, Raquel, Ana Cris, Saulo, Lucas, Samuel, Igor, Gladson, Ariana, Bruno, Adriana, Greice, Leo, Mariana, Silvania, Renato, Patrícia, Gisele, Paulo, Claudio, Luciner, Alcione …. Valewwww mesmo.

E como me sinto agora? Quase renovado, chegando aos 30 e pronto pra mais 20!!!!

0 Responses to “consideração aos amigos leitores”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

