16
jun
10

1994: Brasil é Tretacampeão!

Em 1994, a Copa foi sediada nos Estados Unidos. E lá foi a seleção novamente em busca do tetra, quase a mesma seleção de 1990. Mas desta vez, não teve para Maradona. Esta Copa era do Brasil, e era do Romário!

Foi a primeira Copa que eu efetivamente assisti a todos os jogos. Do primeiro ao último. Tinha 14 anos, estava na 7ª série, estudava no Cônsul à noite, e tinha que ir pra aula depois dos jogos do Brasil! Lembro das cornetas, das ruas enfeitadas e pintadas de verde-amarelo, da locução ímpar do Galvão Bueno, dos comentários pares do Pelé, do “Sai que é sua Tafarel“, do “Haja coração“, da tabela da copa que eu tinha, mas que não tenho idéia de onde foi parar, de meu pai dizendo na final “Já era. O Brasil não vence este jogo!“…

Daquele domingo, dia 17 de julho. Brasil x Itália. A Itália de Itália de Baggio, Albertini, Pagliuca… 90 minutos sem gols, prorrogação mata a mata sem gols, pênaltis… O Brasil erra. A itália também erra. Gol de Romário, Branco, Dunga… E Baggio. Defesa de Tafarel. E o Galvão enlouquecido “Partiu! Bateu! Acabou! Acabou! Acabou! É tetra! É tetra! É tetra! O Brasil é tetracampeão mundial de futebol!

É! E depois de 24 anos, o Brasil era TRETA!

Anúncios

1 Response to “1994: Brasil é Tretacampeão!”


  1. 1 glavio paura
    fevereiro 11, 2012 às 21:02

    A final foi 0x0 e nao 2×2


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: