30
mar
16

Vale tudo…

Este momento está mostrando que tá valendo tudo nesta disputa pelo poder. Disputa que começou no dia 26/10/14, por gente que não soube perder uma eleição. Através de videos que enunciavam como que por profecias, que a partir daquele dia o Brasil havia morrido, que estava predestinado ao fundo do poço, que a culpa não era delas, e que era melhor ir embora do Brasil. Por que estas pessoas não cumpriram isso? (Não acho que tenha sido por falta de dinheiro) Pelo menos teriam dado a Dilma a oportunidade de governar este país, coisa que ela ainda não conseguiu fazer neste segundo mandato. E a culpa é dela?

Lembro que no dia 27/10/14 já tinha gente sonhando com o impeachment, sem ao menos saber o que isto significa (antes que alguém se sinta ofendido, refiro aos meus alunos adolescentes que não viveram a época do Collor). Mas não havia nada (como ainda não há até hoje) motivos para tal. Motivos que foram criados pela oposição que não se conformou em perder.

À essa época, a Lava Jato já estava em investigação há anos (pra quem não sabe a primeira delação ocorreu por volta de 2008/2009). Mas as primeiras medidas começaram a ocorrer em 2014, meses antes da Copa e das eleições (por que será?) E as prisões começaram após a eleição! (Dica para professores de História: peça a seus alunos para pesquisarem sobre a operação Lava Jato. Tenho certeza que eles não sabem o que é. Isso força o professor a aprender também e de quebra os jovens param de compartilhar sobre o que não sabem).

Hum, eles vão aprender que o PT recebeu propina. Muita propina. Quem do PT? Só do PT? Se a pesquisa for bem feita (e por fontes confiáveis) talvez aprenderão que todos os partidos estão envolvidos, que lavagem de dinheiro no Brasil existe desde os anos 80 (pra não irmos tão longe na história, já que antes não era divulgado), e que não foi o PT que inventou a corrupção no Brasil.

E olha que dado interessante! Foi exatamente no governo do PT que investigações contra corrupção mandaram corruptos para cadeia. Em governos anteriores, as denúncias eram feitas e as investigações não eram realizadas. O ex-presidente FHC, por exemplo, não permitiu investigações do MP, sabiam? (Mais pesquisas a fazer!)

Enfim, a massa descontente (mas de barriga cheia e bolso farto) queria que, a qualquer custo, a “presidanta” não governasse. E os líderes dessa massa fizeram de tudo para inventar motivos para o seu impeachment, aproveitando-se das investigações que não favoreciam o PT, e da “crise” (que não existia, mas eles fizeram existir).

Daí pra frente valeu de tudo pra tirar Dilma, Lula (que nem estava a frente do governo), e todos os petralhas corruptos (e ainda dizem que não é luta de partido, mas contra a corrupção, alguém pode citar uma corrupção da Dilma?)

Valeu tratar partido político como time de futebol (com direito a uniforme, torcida organizada e grito de guerra); valeu agressão e violência física por causa de uniforme vermelho; valeu bater panela (que só as empregadas sabiam onde estavam) e fazer buzinaço sempre que a Dilma aparecia na TV (Tipo a criança mimada que tampa os ouvidos quando não quer escutar a outra); não bastou ofender a autoridade máxima do país com vaias em eventos televisionados, nem com xingamentos na internet (vaca, anta, puta, pra citar as mais leves). Foi necessário criar um adesivo para carro totalmente misógino.

Valeu brigar com família, desfazer amizades, e bater boca com desconhecidos nas redes sociais; valeu compartilhar opiniões vindas de Jair Bolsonaro, Silas Malafaia, Danilo Gentili, Rachel Sheraazade, Ricardo Amorin, Mirian Leitão, Suzana Vieira e tantas outros intelectuais apartidários; valeu acreditar em tudo que a Rede Globo e a Revista Veja noticiam, mesmo sabendo que ambas apoiaram o golpe de 64 e também sempre foram instituições apartidárias; valeu estar de luto e postar foto de perfil com bandeira do Brasil preta e olho derramando lágrima (na minha opinião,mero modismo como foi com o arco-iris glbt, a bandeira de Minas e da França). Valeu também compartilhar piadinhas do Kibe Loco (apartidárias claro), e imagens com conteúdo de mal gosto, machista e preconceituoso, quase sempre com Lula e Dilma (esses dois estão em todas…)

Valeu utilizar catraca de metrô liberada pra lotar manifestação (contra corrupção?); valeu levar cartaz com incitação ao ódio, preconceito, pedindo intervenção militar e expressões de máxima extrema direita, como se fosse opinião representativa da maioria do povo brasileiro (eu graças a Deus, me excluo dessa); valeu levar empregada de uniforme pra manifestação (ainda acho que ela não queria ter ido) e valeu cartaz em iate, provando que nem todos que participaram das manifestações poderiam ser classificados (grosseiramente) como coxinhas, porque não estavam lá apoiando o PSDB. Nestas horas, vale mesmo é ficar em cima do muro (nenhum partido me representa, sou apenas contra a corrupção, e quero o PT longe. (E a democracia também))

Valeu endeusar um juiz que há menos de duas semanas ninguém nunca tinha ouvido falar (e dizem que só BBB fica famoso de uma hora pra outra); valeu se aproveitar do espetáculo midiático (palavra bonita) pra se promover pré-candidato a qualquer coisa no futuro; valeu mostrar que ser ético e imparcial é grampear telefonema (mesmo depois de suspenso); e impedir a posse do ministro Lula com liminar expedida pouco tempo após a posse, quase na mesma hora que este juiz teve que cancelar sua conta no facebook para ninguém saber que ele era contra o governo (e ainda tive que ler de pessoas: “quem disse que juiz tem que ser imparcial?”).

Valeu de tudo para passar por cima da democracia. E ainda dizem que não é golpe?

Antes que detonem tudo que escrevi com: “E vale aceitar cargo de ministro pra fugir da prisão?”, ” E vale apoiar e proteger ladrão?”, “E vale se acomodar com tudo isto que está acontecendo?” vai minha opinião (polêmica, mas quem se importa?):

Dilma e Lula, até que se provem o contrário, são inocentes. Assim como o Eduardo Cunha até hoje é considerado inocente (por muitos). E se for provado que ele é culpado e criminoso? Ele será julgado e condenado. Pra mim não faz a mínima diferença. Vou continuar considerando que ele foi o melhor presidente que este país já teve em toda sua história, que foi o único que governou para os pobres, que tirou milhões da linha de extrema pobreza, matou a fome de outros milhões, deu oportunidade pra outros milhões cursarem uma universidade, e outros milhões que saíram da pobreza e se tornaram classe média (me incluo nesta categoria).

Que legal: você apoia a corrupção!?!

Minha resposta sem medo de parecer a pior das pessoas que já viveram neste mundo e sem medo das opiniões de outrem: Ninguém pode reclamar de corrupção neste país se por alguma única vez já tenha burlado regras e leis, seja de trânsito, de silêncio, de dirigir bêbado, de furar fila, de alterar dados para abater imposto de renda, de mentir pra se dar bem com algo, de pagar suborno, de ter gatonet em casa, de alterar recibo que será reposto pela empresa, de embolsar dinheiro indevido, de roubar no supermercado, no hotel, na empresa, na escola, mascarar qualquer coisa, e muitas outras coisas pequenas que te faz corrupto tanto quanto ele (você se identificou com pelo menos cinco corrupções das listadas, confessa!)

Mas isso tudo é coisa pequena. Não foi o mesmo que embolsar bilhões dos cofres públicos.

Pra finalizar este assunto, reitero. Se Lula roubou, será condenado pela justiça (acreditem, a oposição não vai deixar ele sair ileso). Mas por tudo que ele representou e fez, tem meu apoio e meu voto sempre. (Não tem gente que vota em Maluf e Collor até hoje? E Aécio, não esqueçamos dele).

Não seja hipócrita, nem ingênuo em achar que um juiz consegue acabar com a corrupção no Brasil (nem que ele fosse um super-herói como ele acha que está sendo). Uns vão presos, outros se safam, todos se esquecem, e começa tudo de novo (outros e porque não os mesmos). Cambalacho não nasceu no Brasil, e vai sempre existir. Aprendam a conviver com isso.

Quanto ao golpe (Sim, esse é o nome correto), esperemos pra ver o que acontece…


0 Respostas to “Vale tudo…”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário